Corrimão item indispensável – Barracerta

corrimao

Corrimão item indispensável – Barracerta

Em primeiro lugar o corrimão é um item indispensável de segurança que pode ser instalado em casas e prédios, de forma preventiva ou obrigatória, de acordo com as normas de segurança para cada tipo de imóvel.

Em suma, o corrimão, é um apoio lateral que pode ser instalado em escadas retas, corredores e rampas, e que serve de apoio para quem caminha por estes locais.

O seu uso oferece às pessoas um apoio seguro para melhor circulação em especial para crianças. Idosos. Pessoas com crianças de colo e portadores de necessidades especiais.

Mas para garantir esta segurança na hora de caminhar é necessário que o corrimão seja instalado em uma altura apropriada. A princípio é regulamentada por normas de segurança estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Corrimão – Saiba mais

Além do corrimão, outro item indispensável em escadas que possuem vão aberto de um dos lados é a instalação de um guarda corpo. Conheça clicando aqui os modelos dos nossos guarda corpos.

Outro ponto importante a se destacar para uso do corrimão em escadas, rampas e corredores é o diâmetro do tubo utilizado. Ele precisa ser em um diâmetro em que o usuário tenha condição de pegar com toda a mão. Portanto não deve ser feito com tubos de diâmetro maior que 35 mm. Garantindo assim conforto e segurança as pessoas se apoiam sobre ele.

Uma grande vantagem de instalar um corrimão em aço inox é que o custo de manutenção será zero. Visto que ele não enferruja, não descasca e não precisa ser pintado. Consequentemente é um excelente produto para ser instalado em áreas externas.

Por fim ainda tem dúvida de qual produto atende melhor a sua necessidade? Entre em contato em alguns de nossos canais de atendimento. Telefone (11) 2039-5990. WhatsApp (11) 94966-6618. Email: atendimento@barracerta.com.br ou nosso chat. A Barracerta conta com uma equipe de especialistas que poderão tirar todas as suas dúvidas. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *