Quarto ideal para idosos com segurança

quarto_ideal_para_idoso

Quarto ideal para idosos com segurança

Em primeiro lugar o quarto é um dos ambientes mais utilizado pelo idoso. Deve, portanto, ser planejado para atender a todas as possíveis necessidades de quem permanece muito tempo neste local.

Dormir, descansar, ver televisão, escutar música, realizar atividades manuais como bordar e escrever. O quarto do idoso deve estar localizado no térreo com acesso fácil ao banheiro.

Deve ser bem iluminado e ventilado. Principalmente caso exista desníveis, instale barras para servir de apoios.

A circulação entre o quarto e o banheiro deve ser facilitada, sem qualquer objeto no caminho; Portanto evite o uso de tapetes, pois podem provocar quedas. Como também, carpetes podem provocar alergias.

Uma solução todavia para proteger os pés é usar fitas adesivas para fixar o tapete no chão e optar por modelos de cerdas baixas.

Pode ser instalado um corrimão ao lado da cama para facilitar na hora de levantar-se. Caso exista uma sacada no quarto do idoso, instale um guarda-corpo com altura mínima de 1,05m para permitir o apoio e evitar vertigens.

Por fim, conheça a linha completa de barras de apoio e corrimão para segurança. Entre em contato conosco e conheça nossa linha completa de produtos para segurança e acessibilidade.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *