Sua casa é segura para idosos? Veja como adaptar

adaptacao_casa

Sua casa é segura para idosos? Veja como adaptar

O Brasil tem registrado nos últimos anos o aumento do número de idosos, o que tem feito com que cada vez mais tenhamos pessoas da melhor idade morando sozinhas. Ou mesmo que moram com filhos e netos. Porém a idade também traz algumas dificuldades ao idoso. Como a perda da força física, dificuldade em enxergar e a diminuição dos reflexos.

E todos estes fatores quando aliados a uma casa cheia de armadilhas, acabam aumentando o número de acidentes domésticos entre os idosos.

E para evitarmos estas armadilhas em casa, é muito importante que tomemos alguns cuidados bem simples. Porém farão toda diferença na vida de nossos pais, avós e tios idosos, que moram sozinhos ou em nossas casas:

O primeiro passo para uma casa segura é aumentar a iluminação dos ambientes. Principalmente cozinha, quarto e banheiro.

Devido à dificuldade em enxergar objetos e cores, o ideal é que pias, mesas e outros objetos sejam de cores claras. Diferentes de talheres e copos, para que o idoso possa ver cada um destes objetos. Evitando assim acidentes domésticos.

Tomadas baixas pela casa também devem ser evitadas, para que o idoso não precise ficar se abaixando constantemente.

Espalhe também piso antiderrapante pelo quintal e na área de serviço de sua casa, assim como barras laterais e corrimões, que ajudam o idoso a ter mais liberdade em toda casa.

Por fim, quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *